segunda-feira, 28 de abril de 2014

VOCÊ SABIA?
QUE NÃO DEVEMOS DEIXAR
DE CONGREGAR-NOS?
“Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.” Hebreus 10.25 – ARA
Por favor, não se sinta constrangido ao ler as próximas linhas desta meditação. Não tenho intenção de fazer acusações.
Em primeiro lugar, quero destacar que a escolha deste tema visa, com muito amor, salientar o zelo de Deus e a maneira graciosa com a qual Ele trata cada um de nós.
Quando o texto diz: “...Façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima...” está, na verdade, nos alertando para a volta repentina do Senhor ou então nos relembrando que a nossa partida pode, também, ser repentina.
Em segundo lugar, o contexto nos orienta quanto à importância de nos relacionarmos com outras pessoas, pois isso nos ajudará nas questões básicas da vida, bem como irá nos estimular a realizações de coisas boas. “Consideremo-nos também um aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras” v.24.
Em terceiro lugar, a Palavra nos assegura que quem fez a promessa é fiel: “Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel” v.23.

Portanto, peço que considere este assunto e volte, com a máxima urgência, à comunhão da sua Igreja, com os seus irmãos, com o seu pastor. Busque, em Deus, orientação de algo que você possa fazer em sua igreja e lembre sempre que: NÃO DEVEMOS DEIXAR DE CONGREGAR!

Escrito pelo pastor Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai. Estrada do Sabão, 353 – Freguesia do Ó – SP. - e-mail: pastorfernandes1@gmail.com

Um comentário:

  1. Bom dia nobre amigo e companheiro na jornada missionária.

    Tenho acompanhado o seu trabalho de divulgação da Palavra, que desenvolve uma proposta evangelística que, aliando qualidade educativa e qualidade tecnológica, faz do evangelismo de panfletagem uma opção inteligente para o acesso populacional. Uma metodologia que ultrapassa a simples transmissão de informações para tornar autêntica a prática de evangelização.

    Parabéns! Que Deus continue a iluminar vossa vida, ministério e família.

    Forte abraço

    Seu missionário em Cristo
    Pr. Lopes

    ResponderExcluir