segunda-feira, 19 de maio de 2014

VOCÊ SABIA?
QUE SEMEAR CONTENDA ENTRE

IRMÃOS É ABOMINAÇÃO A DEUS?
“Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.Provérbios 6.16-19 – (ARA)

Vamos refletir sobre o tema em referência? Vez por outra, somos surpreendidos por comentários que chegam até nós acerca de situações ou pessoas.
Por um descuido, deixamos de discutir as coisas e passamos a discutir sobre as pessoas. Entramos no campo da semeadura. Iniciamos um processo que nos levará a um quadro de abominação a Deus.
A palavra abominação quer dizer, uma “ação execrável, repulsa violenta, sentimento de ódio e horror, algo detestável”.
Infelizmente, semear contenda entre irmãos tem sido uma prática constante dentro e fora do convívio das igrejas. Trata-se de uma postura que tem se tornado uma rotina, por desconhecermos as orientações de Deus.
Observe cada expressão apresentada no texto em referência e verá que parece um “retrato” de cada ser humano.
Temos que considerar o texto bíblico para nos tornarmos mais vigilantes e lembrar que os comentários que fizermos acerca de qualquer pessoa irá atingir, em primeiro lugar, Aquele que a criou, o Senhor Criador, todo Poderoso.
 Vamos ficar mais atentos, pois: SEMEAR CONTENDA  ENTRE IRMÃOS É ABOMINAÇÃO A DEUS!

Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai
 Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário