segunda-feira, 22 de setembro de 2014

VOCÊ SABIA?
QUE A NOSSA PALAVRA PRECISA
SER: SIM, SIM; NÃO, NÃO?

Essas palavras foram ditas por Jesus, em um momento da história onde estava nos ensinando que o nosso falar deveria ser como se estivéssemos sob um juramento de dizer a verdade. Acrescentou, ainda, que o passar disto é de “procedência maligna”, conforme lê-se na versão Corrigida da Bíblia Sagrada.
No texto de Tiago 1.8, encontramos o apóstolo Tiago falando: “O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos”. Uma tradução literal da expressão grega indica que a pessoa está com a mente ou a alma dividida, entre Deus e o mundo.
Com base nas orientações acima, devemos aprender a ser criteriosos em nossas posições e compromissos que assumimos diante de Deus e também dos homens.
Infelizmente em nossos dias é comum convivermos com pessoas que não cumprem aquilo que falam e tampouco apresentam justificativas por não terem feito. Há um grande número de cristãos agindo de forma tão leviana que, se comparados aos que desconhecem o Evangelho, recebem uma avaliação muito pior.
As palavras ditas por um filho de Deus precisam ser, de fato, de muita confiança. Se não pudermos confiar naquilo que um cristão diz, em quem vamos confiar?
Lembre-se: QUE A NOSSA PALAVRA PRECISA SER SIM, SIM; NÃO, NÃO!
Escrito pelo pastor Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai. Estrada do Sabão, 353 – Freguesia do Ó – SP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário