terça-feira, 11 de agosto de 2015

VOCÊ SABIA?
QUE O DIA DOS PAIS PASSOU, MAS
 O DESAFIO DE EDUCAR FILHOS CONTINUA?

“Filhos, escutem o que o seu pai ensina. Prestem atenção e compreenderão as coisas” Provérbios 4.1 – (NTLH)

O dia dos pais passou. É hora de retomar a posição de professor, de líder, continuar... perseverar... insistir... A educação não pode parar.
No “dia dos pais” alguns estavam felizes achando que tudo estava muito bem, outros tristes, desanimados, até achando que foram novamente esquecidos.  Muita calma, aguardem! Mais à frente novas experiências baterão às suas portas.
A verdade é que os pais choram se alegram, quando os filhos são pequenos. As crianças os consideram como um herói, depois de algum tempo mudam de idéia e infelizmente em alguns casos chegam ao extremo de desprezá-los. Porém a ordem continua: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Prov. 22.6 – (RA)
O importante não é serem reconhecidos pelo filho, mas obedecerem à orientação de Deus e manter-se na posição em que foram colocados.

É preciso continuar indicando a Palavra de Deus como referência para todas as horas: “O moço que obedece à lei de Deus é inteligente, porém o que anda em más companhias é uma vergonha para o seu pai.” Provérbios 28.7 – (NTLH)
Os pais são falhos, erram, porém aos pais foi dada a responsabilidade de ensinar ao filho o caminho em que devem seguir, vejam o texto: “Lembre sempre daquilo que aprendeu. A sua educação é a sua vida; guarde-a bem. Não vá aonde vão os maus. Não siga o exemplo deles. Não faça o que eles fazem. Afaste-se do mal. Desvie-se dele e passe de lado.” Prov. 4.13-15 – (NTLH)
O dia dos pais passou, mas o desafio de educar filhos continua!

Escrito pelo pastor Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai
Estrada do Sabão, 353 - Freguesia do Ó – SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário