quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

VOCÊ SABIA?
QUE DEVEMOS FALAR
  DA PALAVRA DE DEUS?

“Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.” II Pedro 1.21 – (ACF)

Aprendemos que existe o tempo para se falar e também o tempo para ficarmos calados, “...tempo de estar calado, e tempo falar...” Eclesiastes 3.7 (ACF). Especificamente em relação à Palavra de Deus, o apóstolo Paulo, orienta-nos assim: pregue a mensagem e insista em anunciá-la, seja no tempo certo ou não. Procure convencer, repreenda, anime e ensine com toda a paciência. II Tim. 4.2 – (NTLH).
Portanto, a responsabilidade que temos como discípulos do Senhor Jesus é nos aplicarmos com mais dedicação a transmissão da Palavra de Deus.
É nosso dever apresentar uma direção, independente de cargos assumidos a nossa posição é ser luz, Jesus disse: “Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;” Mateus 5.14 – (ACF)
Ficar calado, mantendo-se em silêncio não irá ajudar as pessoas a conhecerem a salvação que Deus tem para todos.
Deus deseja usar a vida de todos os salvos e de forma especial aqueles que ocupam uma posição de liderança nas igrejas, a exemplo de pastores, músicos, etc. Chega de silêncio! Chega de ficar calado! Observe que devemos: “...Procure convencer, repreenda, anime e ensine com toda a paciência.” II Tim. 4.2 – (NTLH).
Fique atento ao fato de que: DEVEMOS FALAR DA PALAVRA DE DEUS!
Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai
Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário