segunda-feira, 5 de setembro de 2016

VOCÊ SABIA?
QUE LIDERAR É REMAR
NO PORÃO DO NAVIO?
“Assim, pois, importa que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus.” I Coríntios 4.1 – (ARA)
A palavra traduzida como “ministro” é, na verdade, do grego, “huperetes”, que aplicava-se originalmente a um remador que remava no grupo de remos da parte de baixo de um grande navio.
O trabalho anônimo, muitas vezes, sob chicotes, é uma das características de uma liderança fiel. O apóstolo Paulo nos mostra que a liderança não é uma situação de onde nos advém vantagens, mas sim uma situação que nos exige sacrifícios e negação do próprio EU.
Pessoas que aspiram a liderança para exercer poder sobre outros ainda não entenderam seu verdadeiro sentido.
Aqueles que planejam assumir responsabilidades e só esperam desfrutar das “mordomias”, não são adequados para a Igreja de Cristo. Furar filas, dar nomes à praças, ser admirado e respeitado não é, por certo, o alvo do exercício da liderança cristã.
Veja o que Jesus disse: “... Sabeis que os governadores dos povos os dominam e que os maiorais exercem autoridade sobre eles. Não é assim entre vós; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo;” Mateus 20.25-27 – RA.
O remo é a posição menos confortável do barco, mas é a que faz o barco se movimentar. As pessoas a quem Deus chamou para liderar precisam estar cientes que: LIDERAR É REMAR NO PORÃO DO NAVIO!

Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai
Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário