segunda-feira, 31 de outubro de 2016

VOCÊ SABIA?
QUE PODEMOS SUPERAR
A DOR E O LUTO?

“Ainda por um pouco, e o mundo não me verá mais; vós, porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis.
João 14.19 – (ARA)

Dia de finados: milhões e milhões de brasileiros irão ao cemitério para colocar sobre o túmulo de uma pessoa amada, uma flor ou até mesmo um ramalhete.
Quando perdemos um ente querido, a dor que se sente pela perda é, de fato muito grande. A ausência da pessoa ao nosso lado, a lembrança dos seus gestos, do seu modo de falar e de ser, tudo faz com que a gente sofra, não é mesmo?
A morte, com a qual todos, teremos de lidar, existe como conseqüência do pecado. Diz a Bíblia que: “o salário do pecado é a morte” (Romanos 6.23). Todos, um dia, morrerão. Também você e eu. No entanto, apesar de estarmos condenados a morte, não podemos esquecer de que ela não poderá nos prender para sempre. Jesus, o Filho de Deus, veio ao mundo para vencê-la. E Ele a venceu, ao ressuscitar ao terceiro dia.
Para superar a dor e o luto só existe um remédio: crer e confiar no Salvador Jesus que venceu a morte. É preciso aceitar o consolo que Deus nos dá com a ressurreição de Seu próprio Filho, que nos garante: “Eu vivo, vós também vivereis” (João 14.19). É só isso que pode lhe ajudar nos momentos de sofrimento, causados pela perda de um parente ou de um amigo muito chegado.
 Por isso, creia no Senhor Jesus Cristo, que prometeu  
 ressuscitar os que morreram  confiando Nele, 
console- se na certeza de que 
Ele venceu a morte por você!

Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai
Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário