segunda-feira, 10 de outubro de 2016

VOCÊ SABIA?
QUE O FUTURO DAS CRIANÇAS
DEPENDE DOS ADULTOS DE HOJE?

“Eu lhe disse que ia castigar a sua família para sempre porque os seus filhos disseram coisas más contra mim. Eli sabia que eu ia fazer isso, mas não os fez parar.” - I Samuel 3.13 – (NTLH)

É impressionante a dificuldade que estamos enfrentando em nossos dias acerca dos limites que precisam ser estabelecidos para as crianças.
Um futuro melhor para as nossas crianças irá depender, em sua grande maioria, das atitudes dos adultos de hoje.
Cabe aos adultos não só viverem na prática de um bom exemplo de vida como também ensinar as crianças quanto aos limites que elas precisam ter para uma vida saudável.
Se não vigiarmos as coisas que estamos praticando, certamente elas estarão aprendendo através dos nossos comportamentos.
Às vezes permitimos que as crianças façam coisas que poderão escravizá-las num futuro muito próximo. Exemplo: vídeos, filmes, celulares, internet, tv, personagens, etc.
É preciso que os limites sejam impostos com firmeza, acompanhado de um bom exemplo praticado pelos pais e aqueles que estão mais próximos.
As crianças agem como “esponjinhas”, absorvem todo tipo de informação. O texto acima fala de um pai que NÃO soube impor limites aos seus filhos e a conseqüência foi trágica. Você não deseja que isso aconteça com seus filhos, certo?
Então reflita, que: O FUTURO DAS CRIANÇAS DEPENDE DOS ADULTOS DE HOJE!

Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai
Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário