terça-feira, 8 de maio de 2018

VOCÊ SABIA?
QUE A BASE DOS VALORES
DA SOCIEDADE É A FAMÍLIA?


“Porque eu o escolhi para que ordene a seus filhos e a sua casa depois dele, a fim de que guardem o caminho do Senhor e pratiquem a justiça e o juízo...” - Gênesis 18.19

Alguém disse que “a família bem constituída é a melhor escola onde os valores são ensinados, assimilados e melhor vividos”.
No mundo há crise financeira, crise política, crise moral, crise espiritual. Essas crises atingem e ferem a família, mas por outro lado a família também contribui para que elas aconteçam.
A Bíblia responsabiliza a família por passar valores para os seus descendentes. Deus escolheu Abraão para ser o fundador do seu povo especial, porque o viu capaz de ensinar a seus filhos a prática da retidão e justiça, veja com atenção o texto citado.
Em Deuteronômio 6.6-9, Deus entrega aos pais a tarefa de passar para os filhos os valores espirituais.
Jesus, em seu lar de Nazaré, recebeu valores que o fizeram crescer em estatura, sabedoria e em graça, tornando-se agradável a Deus e aos homens, “E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens.” Lucas 2.52. Paulo menciona a fé autentica e viva no lar de Timóteo, que fez dele um jovem tão útil.
E muitos outros textos bíblicos nos levam a concluir que aos lares cabe a responsabilidade de transmitir e formar valores nos indivíduos. Estamos sofrendo a falta e a inversão de valores positivos na sociedade por que a família está falhando. Lembre-se: A FAMÍLIA PRECISA VIVER NA PRÁTICA DA PALAVRA DE DEUS!

Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Monte Alegre
Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP.
WhatsApp (11) 99768-8659 - Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário